“Procissão das Florzitas”

No Centro de Cooperação Familiar, em Elvas, o Dia de Nossa Senhora de Fátima foi vivido com grande alegria através da já ‘tradicional’ “Procissão das Florzitas”. As crianças caminharam até ao nicho de Maria com flores, cânticos e muita devoção. O momento ficou também marcado pela oração pela paz, pelas famílias e pela confiança na proteção maternal de Nossa Senhora.

No Centro de Cooperação Familiar, em Elvas, assinalou-se com muita alegria o Dia de Nossa Senhora de Fátima através da já ‘tradicional’ “Procissão das Florzitas”.

Apesar das pingas de chuva caídas do Céu como bênção, as crianças participaram numa pequena procissão até ao nicho de Nossa Senhora, situado junto ao Centro, levando consigo uma florzinha oferecida com muito amor. Passinho a passinho, entoaram-se algumas músicas dedicadas a Maria, com a certeza feliz de que “temos uma Mãe que nos ama”.

Neste momento simples, mas cheio de significado, rezou-se pela paz no mundo e pelas famílias. Já no local, houve ainda tempo para ouvir a história da aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos de Fátima e para Consagrar as crianças, a equipa educativa e suas famílias a Maria, num ato de confiança na Sua proteção maternal.

A atividade teve como objetivo ajudar as crianças a compreender melhor a importância deste dia para os portugueses e a importância de ser bondoso, de ser amigo, de levar a todos a paz e a alegria e de rezar a Maria.

Pela equipa CCF – Elvas

Partilhe nas redes sociais: